LIVE AID 1985, 5 COISAS PARA SABER SOBRE O SHOW

News3

O maior evento da história da música, o Live Aid 1985 deixou sua marca. Projetado para arrecadar fundos contra a fome na Etiópia, reuniu 70 artistas. Descrevemos os principais momentos do famoso espetáculo.

O concerto do século.

Em 13 de julho 1985, idealizado por Bob Geldof e Midge Ure, o concerto humanitário duplo chamado Live Aid em 1985 é realizado ao mesmo tempo no Estádio de Wembley, em Londres, Reino Unido, e John F. Kennedy Stadium na Filadélfia EUA. 70 artistas vão se revezar sobre estes dois palcos, Bob Dylan, Madonna, Sting, The Who, David Bowie, Queen, Paul McCartney, Led Zeppelin, U2, Tina Turner, Sade, Dire Straits entre outros. Sua maratona musical durará 16 horas, O programa é transmitido em quase 150 países e será assistido por dois bilhões de espectadores.

Phil Collins nos dois continentes.

Para o evento, o cantor Phil Collins pensa em coisas grandes. Ele decide cantar nos dois palcos, que estão localizados em dois continentes diferentes. Para conseguir essa façanha, o artista voará no Concorde de Londres, em direção a Filadélfia, logo após sua apresentação.

Paul McCartney e sua falha no microfone.

Às vezes, alguns problemas técnicos dão origem a grandes momentos, como foi o caso de Paul McCartney. Os ex-Beatles teve de enfrentar um longo colapso do microfone por dois minutos no começo de sua apresentação. Sua apresentação de Let It Be ao piano parece perdida quando David Bowie, Pete Townshend, Alison Moyet e Bob Geldof decidem ajudá-lo juntando-se a ele no palco para acompanhá-lo.

Queen, os heróis do show.

Se há um momento que deve ser lembrado neste concerto mítico, é a apresentação do grupo da Queen. Freddie Mercury inflama a multidão por 20 minutos com os sucessos Bohemian Rhapsody, Radio Gaga, We Will Rock You e We Are The Champions. Seu desempenho levará o grupo a realizar uma turnê pelos estádios no ano seguinte.

Live Aid 1985 inspirou uma música de Roger Waters.

Pouco depois do concerto do século, Roger Waters, da lendária banda Pink Floyd, escreveu The Tide Is Turning. A faixa será o terceiro single do álbum Radio KAOS, lançado em 1987.


Cidade Itajubá

Deixe seu comentário