Avalie o site


HUNTING HIGH AND LOW, A HISTÓRIA DA MÚSICA DO A HA

News3

Em busca da fama, os noruegueses do A-ha passaram o início dos anos 1980 entre Oslo e Londres na tentativa de gravar o seu primeiro álbum, missão que o grupo eventualmente concluiria com sucesso em 1985, com Hunting High and Low. Nessas idas e vindas, Morten Harket, Pal Waaktaar Savoy e Magne Furuholmen enfrentaram alguns problemas com as autoridades britânicas, já que não possuíam o visto de trabalho.

Paul Waaktar-Savoy diz, O grande problema era atravessar a fronteira. Não tínhamos o visto de trabalho e tínhamos que fingir que nossos passaportes tinham sido extraviados porque estavam cheios de carimbos e eles não deixariam a gente entrar de novo na Inglaterra. E isso aconteceu até quando conquistamos o primeiro lugar nas paradas.

Romance nas músicas.

Apesar desses percalços diplomáticos, a banda revela que a letra de Hunting High and Low foi inspirada em uma história romântica. Enquanto Waaktaar Savoy tentava se livrar da burocracia do visto, ele se apaixonou por uma garota americana chamada Lauren, Eu a conheci durante nossa estadia em Londres. De uma hora para outra, o padrasto dela adoeceu e ela teve de partir. Como não pude acompanha-la, decidi escrever cartas e mais cartas para que ela não se esquecesse de mim.


Cidade Itajubá

Deixe seu comentário