Avalie o site


FREDDIE MERCURY: UM DESTINO EXTRAORDINÁRIO

News3

Freddie Mercury era um gênio da música. Com o Queen, ele fez história. O curso de uma lenda.

Freddie Mercury: sua infância.

Freddie Mercury, cujo nome real é Farrokh Bulsara, nasceu em 1946, no protetorado britânico de Zanzibar (agora na Tanzânia) e é de origem Persa e Indiana. Mergulhado muito jovem na música, Farrokh toca na banda de rock de sua escola, The Hectics, como pianista, e é muito tímido. A Tanzânia se tornou independente, ele chegou na Inglaterra com sua família aos 17 anos e descobriu a música dos Beatles, John Lennon, Jimi Hendrix ou Elvis Presley. O jovem Farrokh segue, então, estudos de arte.

Freddie Mercury antes do Queen.

Os primeiros grupos do jovem Freddie são chamados Smile e Ibex. Em 23 de agosto de 1969, ele se apresentou pela primeira vez no palco, como cantor, adotando os padrões do rock. No final de 1969, o Ibex se transforma em Wreckage, mas o sucesso não chegou e o grupo entra em colapso. O futuro Freddie Mercury, em seguida, responde a um anúncio de um treinamento em busca de um intérprete e integra o Sour Milk Sea. Sua chegada e personalidade forte rapidamente modificaram a banda.

Queen Time.

Freddie Mercury sempre manteve seus laços com o grupo Smile que, no início de 1970, assinou contrato com a Mercury Records para gravar várias faixas. O cantor Tim Staffell, em seguida, abandona tudo e oferece Freddie para substituí-lo. O grupo passa a se chamar Queen por influência de Freddie ; estamos no final de 1970. Em apenas 20 anos, o grupo vai se tornar uma lenda do rock com álbuns e músicas lendárias como "Bohemian Rhapsody" (1975), "We Are the Champions" (1977), "Another One Bite the Dust "(1980),"  I Want to Break Free "(1984), ou" A Kind of Magic "(1986).

Um showman incrível.

Freddie Mercury se afastou do jovem tímido para se tornar um dos maiores showmen da história do rock. Todos os shows do Queen, foram cerca de 700, é um evento e a banda inglesa é uma das primeiras a encher estádios em todo o mundo. Provocante, teatral, carismático quanto possível, o líder do Queen sabe segurar seu público, do primeiro ao último minuto. Algumas turnes mundiais ainda são consideradas como clássicos do rock como "The Works Tour" (1984-1985) e "The Magic Tour" (1986). O desempenho do grupo no Live Aid no Wembley Stadium, em Londres, Reino Unido, em 1985, é considerado o maior de todos os tempos.

Freddie Mercury: uma voz de ouro.

Freddie Mercury também foi uma voz excepcional, uma das mais famosas e reconhecíveis da música. Tecnicamente talentoso, ele tinha um alcance vocal muito grande, permitindo-lhe interpretar muitos estilos, incluindo a ópera. Poderoso e bem no agudo, sua voz era uma das mais belas. Paciente de AIDS, ele desaparece aos 45 anos, 24 de novembro de 1991. 

Um filme biográfico  sobre Freddie Mercury, assinado por Bryan Singer e intitulado "Bohemian Rhapsody", retoma a sua história em 2018.


Cidade Itajubá.


Deixe seu comentário