A HISTÓRIA DO DEPECHE MODE

News3

Depeche Mode surgiu na cidade de Essex, na Inglaterra, no início da década de 80. A banda é uma das mais influentes da música moderna e carrega o gênero eletrônico como marca principal. O nome do grupo inglês foi inspirado na capa de uma revista francesa de moda. Depeche vem de dépêche, que pode significar despachar ou noticiário. Já a palavra Mode significa moda.

Para a banda, o nome representa moda apressada, mas, na tradução francesa, a expressão é entendida como notícias de moda ou última moda.

A história do Depeche Mode começou em março de 1980, com os músicos Martin L. Gore, Andrew Fletcher e Vince Clarke, que formaram o grupo The Composition Of Sound. Nas canções, a banda usava famosos sintetizadores para produzir sons gerados da manipulação de correntes elétricas.

Em 1981, o músico David Gahan foi ouvido por Vince em uma jam session, enquanto interpretava a canção Heroes, do cantor David Bowie. O vocalista logo foi convidado para completar a equipe, que passou a se chamar Depeche Mode.

Após o lançamento do primeiro álbum, Vince decidiu deixar a banda e foi substituído por Alan Wilder, em 1982. Alguns anos depois, Wilder também saiu do grupo, fazendo com que a Depeche Mode voltasse à composição inicial formada por um trio.

Os ingleses tiveram 44 de suas músicas nas paradas de sucesso do Reino Unido e ficaram mais vezes entre as 40 bandas mais ouvidas, alcançando o primeiro lugar.

Além disso, o grupo inovou o universo musical quando começou a utilizar os samplers softwares ou hardwares feitos para armazenar amostras de áudio em diversos formatos de arquivo.

Em meio a muitos trabalhos realizados, pausas e retornos, a banda lançou 13 álbuns, vendendo cerca de 3 milhões de cópias. Entre os singles mais tocados, estão Enjoy The Silence, Strangelove, Personal Jesus e Just Cant Get Enough.

Por Antena 1

Cidade Itajubá

Deixe seu comentário