MÚSICAS QUE VOCÊ NÃO SABIA QUE FORAM ESCRITAS PELOS BEE GEES

News3

Para muitos de nós, os Bee Gees são sinônimo de disco music. Mas você sabia que a lendária banda dos anos 70 também escreveu e compôs músicas que nós nem suspeitávamos.

O ponto de virada de Saturday Night Fever.

Os Bee Gees são, sem dúvida, fabricantes de músicas. De Stayin Alive  a Night Fever 1978, o grupo é associado aos anos da discoteca. Mas o talento deles não pára por aí. Os irmãos Gibb escrevem e compõem para os outros. Graças ao sucesso do filme Saturday Night Fever, todos querem trabalhar com eles.

Tudo começa com Barbra Streisand. Os três irmãos escrevem e compõem o álbum inteiro Guilt 1980. Este opus contém o maior sucesso da cantora com a voz de ouro, Woman in Love. Vendendo mais de 20 milhões de cópias, este é o seu álbum mais bem sucedido.

De disco a pop.

Em 1985, os Bee Gees escreveram um álbum inteiro para a rainha da disco Diana Ross. Eaten Alive é um flop. Mas uma música se destaca das outras e se torna um hit: Chain Reaction. Os três irmãos também participam do coro.

Os irmãos não escrevem apenas para as rainhas da discoteca. Eles compõem para Dionne Warwick um título mais soul chamado Heartbreaker 1982. Em 1997, os Bee Gees escreveram para Celine Dion o título de Immortality. O título vende mais de 800.000 cópias.

Cidade Itajubá

Compartilhe:

Deixe seu comentário