"GREASE", "TOP GUN" ...: ESSAS MÚSICAS SE TORNAM CULTOS!

News3

De "Flashdance" a "Dirty Dancing", de "Star Wars" a "Top Gun", concentre-se nessas trilhas sonoras de filmes inesquecíveis, que se tornaram tão famosas quanto os longas-metragens que ilustraram.

"Top Gun" (1986)

1986, o diretor Tony Scott confia o primeiro papel de seu novo filme a Tom Cruise. Em "Top Gun", o ator que encarna um piloto da Marinha dos EUA verá sua carreira decolar graças ao seu desempenho, fazendo dele uma estrela. A outra estrela do filme não é outra senão a canção "Take My Breath Away", do grupo Berlim. Ela alcançou o número um na Billboard Hot 100 nos EUA em setembro de 1986 e ganhou o Oscar de "Melhor Canção Original", em 1987. Esta música também recebeu o Globo de Ouro de "Melhor Canção Original" em 1987. E no Brasil também ficou nas primeiras colocações das paradas de sucesso.

O filme "Top Gun: Maverick" , será lançada em 2020. Jon Hamm e Ed Harris se juntam a Miles Teller, Jennifer Connelly, Val Kilmer e, claro, Tom Cruise como Maverick. Em uma entrevista para o Access Hollywood, Tom Cruise confirmou que a trilha sonora seria semelhante ao primeiro filme.

"Star Wars" (1977)

Qual seria a saga de George Lucas sem sua famosa música composta por John Williams? Em algumas notas, ele conseguiu marcar gerações. Porque "Star Wars" é inseparável do seu famoso tema. Para conseguir esse feito, o compositor usou a técnica "leitmotiv" associada às óperas de Richard Wagner.

"Grease" (1978)

Em 1978, o planeta inteiro vê uma diabólica Olivia Newton-John e John Travolta chegar cantando "«You’re the One That I Want". Neste longa-metragem de Randal Kleiser, eles interpretam Sandy e Danny, dois estudantes no final dos anos 50. Graças aos sets e figurinos do rockabilly, mas especialmente à música do filme, "Grease" foi um sucesso mundial. A trilha sonora vendeu mais de 28 milhões de álbuns em todo o mundo. A receita para o sucesso? Música combinando rock e boogie-woogie.

"Flashdance" (1983)

"Flashdance" é, sem dúvida, assim como "Grease", um dos filmes mais cult de todos os tempos. Entre suas cenas de dança rítmica e estética, sua atriz principal, Jennifer Beals, e sua trilha sonora, o longa-metragem se tornou lendário. O album vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo, graças a "Flashdance ... What a Feeling" de Irene Cara e "Maniac" de Michael Sembello. A faixa de Irene Cara será premiada com o Oscar de Melhor Canção em 1984.

Dirty Dancing (1987)

O filme de Emile Ardolino provocou um fenômeno real em todo o mundo. Em "Dirty Dancing", seguimos Baby (Jennifer Gray), que durante o verão de 1963, vai viver sua primeira história de amor com um professor de dança, Johnny, interpretado por Patrick Swayze, durante umas férias em família no Pensão Kellerman. O sucesso do filme é devido às suas cenas de dança e trilha sonora. "(I’ve Had) The Time of My Life ", estrelado por Bill Medley e Jennifer Warnes, ganhou o Oscar de "Melhor Canção" em 1988. Outra peça que chamou a atenção: " She’s like the Wind ", escrito e cantado por Patrick Swayze.


Cidade Itajubá.

Compartilhe:

Deixe seu comentário