DONNA SUMMER, COMO ESTA DIVA INFLUENCIOU A INDÚSTRIA DA MÚSICA

News3

A rainha da discoteca, Donna Summer, ainda é uma referência para muitos artistas. Com seu produtor Giorgio Moroder, ela está na origem de profundas mudanças na indústria da música.

Donna Summer, pioneira da discoteca.

Seu encontro com o produtor Giorgio Moroder foi crucial para a carreira da jovem cantora. Ela é brilhante e ambiciosa, ele é um visionário. Donna Summer lança a música Love to Love You Baby. Em 1975, seu produtor fez deste um título sensual e disco, uma revolução na época, que marca o início de uma nova era musical. Isto é confirmado dois anos depois com o lançamento do título I Feel Love, que abre o caminho para a dance music, mas também house e electro.

Donna Summer, musa de muitos artistas.

Ela é, sem dúvida, a origem do movimento da discoteca, mas a sua influência excedeu largamente este género musical. Como tal, suas músicas eletrônicas ousadas influenciaram uma geração de artistas, como as cantoras vocais Whitney Houston e Mariah Carey, o cantor de pop rock David Bowie, bem como as bandas new wave Depeche Mode e New Order. Apesar de sua morte, esta talentosa artista continua sendo uma fonte de inspiração para muitas pessoas.


Cidade Itajubá

Compartilhe:

Deixe seu comentário